sábado, 6 de julho de 2013

Carta ao Padre Denes

Padre Denes, 


Fiquei admirado pelo ato de deduzir, pela edução doctilóquio, sem interpolar as palavras que lhe foram ditas no nome do Altíssimo YAOHU. Pelo modo docti de ouvir e falar é que a nossa amizade venha reconfortar e aprimorar o nosso conhecimento no nome do Altíssimo YAOHU, YAOHUSHUA Hol Mehushikhai (Messias).
Sabemos que a vida vale mais do que os nossos próprios pensamentos. YAOHU falou que os pensamentos dele não são os nossos próprios pensamentos, nem os nossos pensamentos são o pensamento dele, mas o que for ligado a Ele é ligado aos homens pela palavra que foi dada por YAOHUSHUA, pelo Hukha Holdshua. Como pode alguém conhecer a verdade se não for pela própria verdade que testifica aos homens que crer no nome de YAOHU, YAOHUSHUA o HUKHA ULrim. A Triunidade Eterna testifica nos dando entendimento para conhecermos toda verdade. YAOHU falou que todos são ensinados por Ele, nós não aprendemos de nós mesmos, nem de homens recebemos a salvação. A salvação foi profetizada se não tivesse sido anunciada pelo Mehushikhay (O Messias), ninguém seria salvo, seria melhor se tivessemos separados do cristianismo e de todas as religiões, mas assim seria preciso sair do mundo. A nossa declaração de fé no que se diz respeito ao Ohaviul, não se conduz inconvenientemente, não se exaspera, não se ressente com o mal, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. A vida YAOHUdim não é uma vida peculiar, quando porem vier o que é perfeito o que é pecúlio será aniquilado.  Embora ainda não conhecemos como convém viver, pois permanece a fé, o Ohaviul e a verdade, estes tres são unanimes. YAOHU, YAOHUSHUA e o HUKHA Holdshua.
Gostaria de lhe falar como amigo da verdade, nós, o povo YAOHUdim não somos os mais verdadeiros do mundo, mas somos amigos da verdade, inimigos da mentira. As Escrituras advertem: Que os tímidos não tem parte no Molkhiul de YAOHU, YAOHUSHUA. Todos que ouvem a palavra do Molkhiul e guardam não são inimigos da verdade, são bem aventurados, porque serão chamados pelo nome de YAOHU e YAOHUSHUA e ensinados pelo Hukha Holdshua. Se o que falo não é o suficiente para compreender como convém pelo seu entendimento, peça a YAOHU que Ele dá tudo o que pedires para o bem no nome dele , sendo para o bem e não para o mal. Para os que querem o caminho da verdade devem  entrar pelo caminho estreito. Largo e espaçoso é o caminho que conduz a perdição, estreito é a porta e o caminho que conduz a vida eterna, são poucos os que entram por ele.
Porque não devemos ser ecumênicos ? Porque os salvos são os que invocam o nome de YHWH. Entre os sobreviventes, todos os que YAOHU chamar. Muitos são chamados, poucos são os escolhidos. Os que forem escolhidos, os remanescentes é que serão salvos. Não deveis juntar-vos com rebanhos que caminham para a perdição . YAOHUSHUA admitiu a conversão, é um ato de responsabilidade individual com o seu Criador Eterno, no nome supremo YAOHU , YAOHUSHUA e o HUKHA Holdshua, a Triunidade Eterna. Os sábios esquadrilharão e serão embranquecidos e purificados no nome  YHWH.
 Porque pronunciamos o nome YAOHU ?  Porque as evidências do nome próprio do hebraico arcaico pronunciado as letras transliteradas e não traduzidas é evidente que o nome do eterno UL é conhecido pelo remanescente que hoje ainda vivem , de geração em geração, e o próprio YAOHU que nos dá o entendimento do alefbets (alfabeto hebraico), composto de vinte e duas letras , não alfa e ômega, letras que não foram ditas pelo Messias por não ter falado grego, tendo se referido ao alef e tav , primeira e última letra do alefbets hebraico. Não falou, nem admitiu linguagem estrangeira, tendo falado hebraico e aramaico, linguagem nativa. Obedeceu tudo o que foi dito pelo Abí, escrito na Lei, nos profetas e nos salmos. Não é possível que o homem de si próprio ou animista tenha conhecimento do nome que significa salvação. é impossível que os deuses possam salvar, é evidente que eles vão ser aniquilados. ZafnaYAOHU 2:11. (Sofonias).
Todos os deuses dos povos não passam de ídolos. Salmo 96:5.
Nos nomes dos deuses nem se ouça falar de vossa boca. Êxodo 23: 13.
Somos  YAOHUdim, povo que se chama pelo nome do YAOHU, transliterado YHWH, significa Criador. Anmao !

4 comentários:

  1. Verso áureo: "E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo dos céus nenhum outro NOME nos foi dado, pelo qual importa que sejamos salvos". Atos 4:12
    INTRODUÇÃO: O que é um nome?
    Um nome é um conjunto de sons, ou fonemas, os quais pronunciamos. Estes sons, ou fonemas podem ser representados graficamente por diferentes caracteres, dependendo do idioma em que os representemos, desde que tais sons ou fonemas não sofram alteração de um idioma para outro. O processo de transpor som a som de um idioma para outro chama-se transliteração. Como nomes próprios não possuem tradução, o correto a se fazer é transliterá-los, e não traduzi-los.
    Assim, jamais devemos buscar uma tradução para o Nome do Messias, e nem mesmo supostos "nomes correspondentes" em outros idiomas. A única atitude correta é transliterá-lo, de modo a que se possa saber sua pronúncia original.
    Palavra em inglês Tradução Transliteração
    House Casa ráuse
    1. O Nome do Messias é único para a salvação.
    O Verso áureo nos ensina: "E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo dos céus nenhum outro NOME nos foi dado, pelo qual importa que sejamos salvos". Nenhum outro nome significa exatamente o que as palavras dizem: "Nenhum outro nome". Portanto vemos que o Nome do Messias para a nossa salvação é único, e de extrema relevância que o conheçamos e creiamos, porque somente neste Nome há salvação, porquanto este único Nome identifica o Messias com exatidão. É muito claro que, sendo a identificação única do verdadeiro Messias o seu Nome, nenhum outro nome o poderia identificar corretamente, e como não há salvação em nenhum outro, torna-se impossível a salvação de quem não o identificar corretamente pelo seu único Nome.
    Jo 1:12 nos diz: "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo, a saber: aos que crêem no seu Nome". Este verso da Preciosa Mensagem de Yaohukhánan

    ResponderExcluir
  2. soberano Nome é representado por quatro letras consoantes hebraicas chamadas YOD (y), HÊ (h), VAV (w) e HÊ (h) = y h w h, embora escritas da direita para a esquerda, como é a escrita hebraica. Tente localizar na figura abaixo o Nome do ETERNO, em sua primeira ocorrência no capítulo 2 verso 4 de Bereshiyt (Gênesis):

    Aqui está um resumo da criação dos shuã-ólmayao e da terra, quando YAOHUH UL’HIM ordenou que se fizesse.
    Aqui, pela primeira vez, o ETERNO é mencionado nominalmente nas Escrituras. Antes desse verso, somente o título ULHIM foi utilizado. A partir de 2:4 o ETERNO passa a ser mencionado pelo Seu Nome. Em todo o Antigo Testamento, o Tanakh, o Nome do ETERNO aparece quase 7000 vezes. Se você não conhece hebraico, certamente ficará difícil reconhecer numa frase onde se encontra o Nome do ETERNO. Afinal, você só sabe até agora que este maravilhoso Nome é composto de quatro letras consoantes, e é denominado Tetragrama. Contudo, você já pode tentar localizar este precioso Nome na frase, já sabendo que a leitura é da direita para a esquerda, e que a segunda letra é igual à quarta. Tente localizá-lo!!!
    Bem, se você não conseguiu, não tem importância, porque talvez este seja seu primeiro contato com o idioma hebraico, que é o idioma original das Escrituras Sagradas. Por isso, atente para a figura abaixo para poder reconhecer este precioso Nome com mais facilidade, na figura acima.
    TETRAGRAMA
    A primeira letra (na direita) parece um apóstrofe, mas é a letra YOD, que corresponde à letra "Y" em nosso alfabeto ocidental. Ela tem o som de "I". A segunda e a quarta letras são iguais, e se chamam HÊ (se pronuncia RÊ). Esta letra corresponde ao "H" ocidental; quando no meio de uma palavra é gutural, ou seja, é pronunciada com a garganta, tendo assim um som de duplo R, como na palavra "carro", ou como na palavra "house" em inglês. No final da palavra esta letra não tem som e é considerada como a letra "H" ocidental sem nenhum som. A terceira letra chama-se VAV. Esta letra, em hebraico, pode ter som de "V", de "O" ou de "U", dependendo da palavra em que se encontra. No Nome do ETERNO, e também do Messias, como falaremos adiante, esta letra tem o som de "U".
    Assim até agora, temos YHUH, mas ainda não chegamos ao Nome

    ResponderExcluir
  3. : final...
    Assim, a transliteração literal do Nome do Pai é YAOHUH, enquanto a transliteração fonética desse maravilhoso Nome é IAORRÚ. Sempre que houver necessidade de nos referirmos ao Criador Pai em nossos textos, seu Nome será representado desta forma: YAOHUH (IAORRÚ), com a transliteração literal seguida pela transliteração fonética entre parêntesis. Note que o "H" final da transliteração literal não é necessário na transliteração fonética em português, uma vez que ele não possui som a ser pronunciado.
    A importância de identificação com relação ao Messias não é em nada diferente da necessidade que temos de identificar o Criador, o Pai, o que por semelhante modo o fazemos, por meio do Seu Nome. Esta importância está muito bem definida escrituralmente e podemos observar que isso partiu do próprio Criador. O Criador mesmo nos passou escrituralmente tal importância, e que muito bem podemos perceber no texto escritural que se segue. O termo UL'HIM (Corrompido para Elohim, é um superlativo aplicado somente ao PAI) significa originalmente em hebraico "O Ser Soberano Criador". Como ao longo destes estudos poderemos compreender que é incorreto o uso do termo "deus", fica aqui a explicação para a utilização do título original quando citando algum texto escritural. Vejamos:
    5. Êxodo 3:15 nos ensina: "Disse ainda UL a Mehushua (corrompido como 'Moisés'): Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHUH (IAORRÚ), o UL'HIM de vossos pais, o UL'HIM de Abruham, o UL'HIM de Yah'tzkaq, o UL'HIM de Yaohukáf, me enviou a vós outros; e este é o Nome eterno, e assim sera lembrado de geração a geração".

    Não é difícil percebermos o quão sérias são as palavras do Criador ao apresentar nominalmente a Mehushua (corrompido como 'Moisés') o Nome do Seu Pai. Ele não só afirmou que o Nome é eterno, como também determinou que assim seria lembrado de geração a geração. Não somente para aquela geração, mas para todas as futuras gerações, eternamente. Note que a oitava palavra desse texto hebraico original (da direita para a esquerda) é, explicitamente, o Nome do ETERNO, o qual simplesmente desapareceu nas traduções das Escrituras trinitarianas.
    Veja como está nestas traduções: E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o

    ResponderExcluir

  4. Até aqui vimos como é importante identificar o ETERNO adequadamente pelo Seu Nome. Sabemos também que o Nome do ETERNO está contido no Nome do FILHO, o nosso Criador e Redentor [João/Yaohukhánan 17:11-12], e como tal, precisamos igualmente identificar o Criador pelo Seu Nome. Aprendemos a escrita e a pronúncia do Nome do ETERNO e o mais importante, vimos que o Criador determinou que este Nome fosse lembrado eternamente, de geração a geração.
    6. Corrupções acerca do Nome do ETERNO
    Alguns pontos são de extrema importância quanto ao cuidado que devemos ter para não cairmos em enganos ou sermos levados por falsas teorias acerca do Nome do ETERNO, uma vez que há muita corrupção envolvida nesse assunto. Existe muita falta de conhecimento sobre o assunto, de modo geral, do mesmo modo que existe muita ação voluntária e involuntária para ocultar a verdade sobre o Nome. Há os que, não tendo conhecimento, fazem suposições e as divulgam como se verdadeiras fossem. Há também os que pensam alcançar a verdade por meio de lógicas humanas e deduções pouco fundamentadas. E outro, pior, do jeito que o chamar, Ele aceita; o que importa é a fé!!! Leia: Jo 16:24. Aqui nós procuramos mostrar alguns destes pontos, de modo que o leitor possa conhecer, fundamentar-se e concluir de forma sólida acerca do assunto.
    Primeiro ponto - O comportamento judaico em relação ao Nome.
    Muitas conversas já foram ouvidas acerca da pronúncia do Nome ter sido totalmente esquecida, a ponto de ninguém mais a conhecer nos dias atuais. Para estes que assim pensam e falam, é certo mesmo que o Nome do ETERNO seja completamente desconhecido. Como eles não conhecem, eles generalizam, afirmando que ninguém conhece. Esta afirmativa é, em primeiro lugar, uma séria acusação

    ResponderExcluir