sábado, 29 de junho de 2013

A ORIGEM DO NOME SENHOR (BAAL)

1- No Hebraico: A palavra e título "SENHOR" refere-se a tradução do nome BAAL o ídolo adorado pelos Cananeus, e também o ídolo Bel adorado pelos babilônicos e o ídolo ADONIS da fertilidade masculina, onde originou a palavra ADONAY que significa = MEU SENHOR
2- No Grego: A palavra e título SENHOR refere-se à tradução do nome KYRIOS que era

o ídolo adorado pelos gregos referente ao SOL

3- No Latim: A palavra e título SENHOR refere-se à seguinte tradução:

a)SEN=(SEIS), é o masculino de SENA

b)HOR=repetições, também deriva do ídolo HORIS que era adorados pelos Egípcios.

Exemplo:

SEN-HOR= De 6 em 6 em 6...que refere-se ao número da BESTA

Baal: Para os cananeus, deus da fertilidade(1Reis18:1-40; Jeremias7:9;11:13) Era adorado em culto imoral juntamente com Aserá, a sua companheira(Juizes6:25). A palavra "baal" quer dizer"senhor". O nome Baal às vezes era seguido do nome da cidade ou da região onde era adorado(Números25:5). Em honra a BAAL eram levantadas colunas de pedras, que serviam como objetos de adoração(2Reis3:2)

Não tenho mais dúvidas de que a palavra SENHOR é um título blasfemico e não podemos falar o nome do Eterno usando essa palavra maldita
Indicação de Link para pesquisa e estudo do nome YAOHU e YAOHUSHUA.
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME

http://mucheroni.br.tripod.com/nome/c13.htm

55 comentários:

  1. Então como devemos tratara Deus, e mais,como nos dirigimos a conversa com respeito ao mas velhos e autoridade? Uma vez quê (senhor) significa baal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rei davi chamava o Eterno intimamente de YAH ele não falava todo o nome do Eterno porque naqueles tempos não podia falar o nome do Eterno em Publico em vão ,poes se fala-se o nome do Eterno em Vão era Condenado a Morte porque e um Nome Sagrado ,sempre que eles escrevia o nome do Eterno nas Escrituras Sagradas ele abreviavam o Nome ou usava uma caneta diferente no caso nova para escrever de novo o nome do Eterno nas Escrituras Sagradas era uma forma de respeito ao Nome do Eterno e Yauh Muitos País quando Tem Filhos Homens coloca entre o Nomes de seu Filhos o nome do Eterno como O Primeiro Ministro de Israel benjamin netanyahu , as próprias testemunhas de jeová que são muitos estudiosos eles sabem que o nome do Eterno e Yahu que e o DEUS do POVO de Israel.

      Excluir
    2. Yahuah e o nome do filho yahushua-muitos falam yauh,mas nao passa de uma nome falso onde se omite o HEY do yhwh

      Excluir
    3. O nome do criador não tem fermento então e yauh mesmo naquele tempo não existia sinal masoreticos por isso essa blasfêmia com o nome

      Excluir
  2. RESPOSTA AO REGINALDO MONTEIRO.
    Então, como devemos tratar deus ? Quando alguém tem nome, títulos ou apelidos que não devemos pronunciar, para não contaminar-se com a impureza. No caso dos deuses, que são demônios, está escrito na Lei: ÊXODO 23:13 – Não devemos mencionar, nem ouvir falar de vossas bocas.
    No caso de pessoas idosas, que merecem respeito, deve ser chamado de Vossa Mercê, ou quaisquer palavras puras; saúde, salvação, shua’oleym. Quando são pessoas YAOHUdim. No caso de pessoas gentílicas, pagãs, deve ser tratado com quaisquer palavra, títulos ou apelidos, conforme os costumes do paganismo. No caso das autoridades não há proibição de serem chamados “senhor”, mesmo sendo blasfemo, mas o mais certo é serem chamados de Vossa Excelência, Excelentíssimo, doutor, se forem autoridades competentes, mas o povo YAOHUdim tem costumes consuetudinários, ensinados por YAOHU, que não devem ser adulterados, nem profanados. Os idosos são chamados anciãos; homens, mulheres, meninos, meninas, moças e rapazes são seguidores da Lei do YAOHU, be hol shuam YAOHUSHUA. Amnao.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pela fé! Vcs tem cada resposta. Kkkkk
      Não esqueça que assim como a bíblia e interpretativa, outras palavras são derivadas também, no entanto interpretativa...kkk

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=0HK9wbkqX5g&t=8s podem dar suas opiniões?

      Excluir
    3. Muito interessante vossas indagações, no entanto, acordo aos conceitos do antigo judaísmo, não deveria se pronunciar o nome de Deus em vão, assim retiraram sem escrúpulos o nome divino nas posteriores cópias. Isso leva a seguinte conclusão: o principal articulador para tal fato, usa desta artimanha para esconder do povo a verdade sobre o verdadeiro nome divino. Assim, Satanás, o grande mentiroso fomentou a troca do nome verdadeiro pelo título SENHOR ,e como de costume ,sempre agiu com sadismo e crueldade em suas ações, fazendo o povo mencionar até mesmo cultuar um deus pagão através da expansão nos registros e cópias bíblicas. Portanto, respondo com plena convicção que o nome divino, JEOVÁ conforme os escritos originais, sim, este deve ser invocado por todo,segundo centenas de passagens bíblicas. Por exemplo ,o próprio Cristo Jesus citou em sua famosa oração do Pai Nosso,. ....SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, sim, o nome de seu Pai, JEOVÁ .

      Excluir
    4. UNKNOWN PRESTE ATENÇÃO : SE VC ESTIVER NA RUA E CHAMAREM VC PELO NOME DE EX: DORINOSIO, VC ATENDERÁ ? ACH QUE NÃO NOME NÃO MUDA SEJA NO JAPÃO NO BRASIL NA SUÉCIA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR MARIA É MARIA JOÃO É JOÃO RONAN É RONAN E PORQUE MUDARAM O NOME DO CRIADOR PARA JEOVÁ O NOME É NÃO É JEOVÁ E SIM YAUH ... NÃO VENHA COM ESSA DE TRANSLITERAÇÃO PORQUE NÃO COLA !

      Excluir
    5. João...Jhon...eu entendo que é o mesmo...e Deus que é muito mais sabio que nos...
      Mano pregue a salvaçao nao confunda a mente das pessoas...

      Excluir
    6. Mesmo transliterado sem sinais masoreticos e yauh o eterno judeus nem existe na verdade e yaudim. Tudo com eus e pagã pro ídolo Zeus acorda né

      Excluir
  3. Com o Espírito de D'us ha liberdade!!!!!! Assim disse Shaul.

    ResponderExcluir
  4. Só nao deve ser usado esse titulo para o altissimo. Mais para pessoas nao vejo problema. Pq na lingua portuguesa é um pronome de tratamento. Assim como senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Senhor em latim significa proprietário e não pronome de tratamento.

      Excluir
  5. Eu percebi isso em Oséias 2 16 ,16. E naquele dia, diz o Senhor, ela me chamará meu marido; e não me chamará mais meu Baal.
    (Oséias, 2) só comparar em outra tradução , desde então busco saber , e pq os pastores não falo sobre isso nas igrejas.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo artigo. Bate com tudo que tenho estudado sobre as ordenanças do Altíssimo. Parabéns, José. Que o Eterno continue a te inspirar e mostrar a verdade para que muitos sejam libertos dos grilhões e cadeias demoníacas que vem oprimindo e suprimindo a humanidade. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  7. Vejo que não podemos é dizer que o nome do criador e senhor . Mais a palavra senhor quer dizer dono ou possuidor. Então se eu falo senhor yah estou dizendo que o meu dono e o criador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor não nome e sim um titulo dado aos mais idosos ou autoridades .

      Excluir
  8. Quais são suas fontes de pesquisa pra tal resultado é interpretação acerca do termo "senhor"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Baal

      qualquer biblia de estudo na parte lá em baixo em oseias 2:16

      vêm explicando meu senhor signica do hebraico meu baal

      Excluir
  9. E muito paganismo as pessoas ficam perdidas que espirito da verdade do eterno conceda o esclarecimento de tudo se tudo for verdade vivemos na Babilônia sem pedir pra ficar o sistema nós colocou nisso

    ResponderExcluir
  10. como disse apostolo há muitos deuses e senhores quer nos céus e na terra, mas para nós ha´um só Deus e um só Senhor. primeiramente antes de existi o mundo Deus já era Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo vai estudar as escrituras profundamente e vc vai ver que
      senhor e = Baal os próprios estudiosos nas escrituras em Hebraico próprios hebreus sabem Disso .

      Excluir
    2. YAUH IMPERA PARA SEMPRE, ARQUEOLÓGOS ACHARAM SELOS DE 300?400 ANOS ANTES DE CRISTO COM O NOME DO ALTISSIMO E É COMO COLOQUEI, O RESTO É AFRONTA, HERESIA, OFENSA E POR AI VAI.

      Excluir
    3. Unknown, gostei da sua resposta antes de baal virar um deus, o nosso criador e eterno ja era e sempre sera o Senhor Deus;agora quem tentou roubar o nome foi baal e não o nosso criador kkkk

      Excluir
  11. Uma coisa quero dizer a todos que acreditam no espírito santo - acreditam na trindade - acreditam que a bíblia é a verdade . Tenho que informar que você devem entrar pro quarto em secreto estabelecer YAHU como o Soberano da sua vida e pedir a Ele que não deixe vocês enganados . YAHUSHUA nunca espulsou demônios , o dia de pentecoste é uma tradição e nunca aconteceu como a bíblia relata . O detalhe é o seguinte : Se você acredita em uma mentira quem é o seu pai ? Se você descobre a verdade e passa a praticá-la quem será seu pai ? Enfim não existe esse negócio de ser revestido de poder , expulsar demônio , ter a verdade absoluta e tudo mais , a nossa luta e nos unirmos em prol de buscarmos cada vez mais a verdade assim vamos nos aproximar do Pai Eterno ! Que YAHU-UL nos dê todo entendimento e humildade para triharmos o caminho certo ! Assim seja !

    ResponderExcluir
  12. A palavra senhor vem do Latim "senĭor, seniōris" e quer dizer “mais antigo, mais velho”, e é o comparativo de "senex, senis", que significa “ancião, velho”.

    Note que a terminação -or é comum para os comparativos e permaneceu no Português em palavras como “melhor” [do lat. melior, melius] e “pior” [do lat. peior, peius].

    Se o uso não tivesse transformado essa palavra em substantivo, talvez hoje disséssemos algo como “Você é senhor do que eu” para dizer “Você é mais velho do que eu”. Entretanto, isso é apenas um exercício imaginativo. Como comparativo, o senhor morreu. Vida longa ao senhor.

    ResponderExcluir
  13. quando Adão e Eva tomaram em sí o Fruto Proibido que Satanás os Deram ,nesse momento o Mundo passou a ser do Maligno ,oque faz as pessoas pensarem que o Maligno não Trabalhou em Cima de Muitos Escritores antes de Escreverem e Reescreverem a Bíblia Por Varias e Varias Vezes oque faz muitos pensarem que tudo na Bíblia esta Certo,que não tenha nada de Errado nem se quer uma Virgula vcs acham que satanás não ia mudar algumas coisas na Bíblia para Blasfemar o Nome do Eterno e o Nome do Filho ,por favor gente nos estamos sendo enganados a muito tempo Satanas quer levar o Maximo de pessoas com ele para o Lago de fogo vcs sabiam que nas Escrituras Sagradas não existe a Palavra "inferno" que foi colocado essa palavra pela Igreja Católica Romana ? o Certo e "lago de fogo" como fala nas Escrituras Sagradas e as pessoas falam que não não tem nada a ver isso como não se o eterno falou que não devíamos nem se quer mudar uma Virgula, como pode isso ? o Eterno ira dar permissão para o Maligno enganar Nações ele esta aqui na terra para Roubar,Matar,Destruir e principalmente enganar as Multidões em tendão não pode fazer um Livro Sagrado Diferente do Outro tem que estar como esta nos Textos Sagrados sem mudar uma Palavra e uma Vírgula se quer e PONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas quando a bíblia fala de roubar matar e destruir não é o satanás e sim um ladrão ele se referia os ladrões do rebanho dele que eram os fariseus e mestres da lei

      Excluir
  14. Se o eterno saber que as bíblias são falsas porque ele permitiu o engano triunfa no mundo todo esse tempo todo pessoas que já morreram que nao sabiam disso e agora todos,esse anos pra k essa palhaçada vcs sao aquele sacerdote da biblia não salvam nem deixar outros pessoas ser salva vcs São bem judeus arrependidos que negaram Jesus

    ResponderExcluir
  15. Paz de Jesus , então meus amados outro dia subi no monte 12:00 para ora ao altíssimo, e me foi revelado através, do Espírito Santo que meu pai não gosta de ser chamado de senhor, fiquei sem indender mais no outro dia de manhã fui estudar mais a fundo está palavra chequei a mesma conclusão. Mais acontece que os líderes da igreja me xingaram, muito fui muito humilhando me falaram que foi até o diabo quem sobrou isso no meu ouvido, o que posso fazer para confirmar isso na bíblia alguém pode me da uma luz, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão ore mais ao Eterno pedindo esclarecimento dos nomes blafemos

      Excluir
  16. Creio que a palavra do eterno seja um mistério, mistério este que é revelado para o bem daqueles que amam a Cristo,

    ResponderExcluir
  17. E como eu devo chamar o nome sem ser senhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová,ter certeza? Escreve aí no Google tradutor Dele e veja o que aparece em hebraico..ו YHWH = YAHWEH = JEOVÁ

      Excluir
    2. Jesus é o Senhor. A explicação desse blog é enganadora. A palavra senhor veio do latim "senior" e não da junção de "sen" e de "hor". E a propósito, o número seis em latim é "sex" e não "sen". E "hor" era uma abreviação do deus pagão horus, não tem nenhuma relação com "repetições".
      Lembrem que o diabo mente desde o princípio e quer tomar o lugar de Deus, inclusive na linguagem. Não sejam enganados com o resto do mundo e peçam discernimento ao Espírito Santo, pois o próprio Senhor Jesus (esse sim o único SENHOR E DEUS), nos disse que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas. O justo viverá pela fé e, se ele recuar, minha alma não tem prazer nele.

      Excluir
  18. A palavra senhor tem origem no latim sênior , o mais velho , acaso o eterno não sabem a que você se dirige? Se colocaram palavras blasfêmias e nossa boca não somos imputáveis de culpa, a grande maioria da palavras em português tem origem no latim.

    ResponderExcluir
  19. E a palavra DEUS tem a sua origem etimológica na palavra "Theus" do grego q foi derivada de Zeus, o Deus dos deuses dos gregos.A palavra Jesus do latim foi uma junção das duas divindades romana e grega, Júpiter e Zeus.

    ResponderExcluir
  20. Se Ele é o alfa e ômega so posso chamá-lo de Eterno Criador.

    ResponderExcluir
  21. Sou formado e especialista em Matemática, especialista em Português, Baixarel e Mestre em Teologia. Religioso a mais de 30 anos; protestante Batista por 13 anos passados... pois, há um tempo, venho sendo pesquisador estudioso "Religioso Livre" _ Aleluias!... Busquei e, com ajuda de tantos outros grandes pesquisadores e estudiosos das Sagradas Escrituras, encontrei o verdadeiro nome do Deus dos Hebreus que optei por conhecer adorar e cultuar: YHWH _ Aleluias! Quando estive fazendo outro curso de hebraico, incluindo o alfabeto, conclui, de uma vez por todas que, principalmente a partir da insensata e satânica decisão de "sábios/loucos judeus" interpretarem mal um Mandamento do Criador, proibindo a pronúncia do nome do Único Todo Poderoso YHWH, e, consequentemente, provocando praticamente a extinção do mesmo e abomináveis adulterações e profanações do mesmo, converti-me a esse esse Único Nome que Liberta e que Salva! E sua pronúncia só aceito e faço sem acréscimo algum. Ou seja, YHWH é O Nome! Sem adulteração alguma, a pronúncia só pode ser YHUH (com o som do h inicial sendo RR e o h final mudo, como nos instrui os estudos hebraicos). Verdade riquíssima como essa em Prática me garantiu conhecer e me converter também a duas outras Verdades de YHWH que não tem nem se prega entre nenhum outro grupo religioso: SÓ YHWH É ÚNICO E SET'UNO DEUS. Ou seja, o Verdadeiro Deus é Único e tem 7 Espíritos Santíssimos! _ Aleluias!!!!!!! Isa.11:1-2, Apoc.4:5, 5:6... Entre outras passagens da própria Tanak Hebraica.

    ResponderExcluir
  22. Sou formado e especialista em Matemática, especialista em Português, Baixarel e Mestre em Teologia. Religioso a mais de 30 anos; protestante Batista por 13 anos passados... pois, há um tempo, venho sendo pesquisador estudioso "Religioso Livre" _ Aleluias!... Busquei e, com ajuda de tantos outros grandes pesquisadores e estudiosos das Sagradas Escrituras, encontrei o verdadeiro nome do Deus dos Hebreus que optei por conhecer adorar e cultuar: YHWH _ Aleluias! Quando estive fazendo outro curso de hebraico, incluindo o alfabeto, conclui, de uma vez por todas que, principalmente a partir da insensata e satânica decisão de "sábios/loucos judeus" interpretarem mal um Mandamento do Criador, proibindo a pronúncia do nome do Único Todo Poderoso YHWH, e, consequentemente, provocando praticamente a extinção do mesmo e abomináveis adulterações e profanações do mesmo, converti-me a esse esse Único Nome que Liberta e que Salva! E sua pronúncia só aceito e faço sem acréscimo algum. Ou seja, YHWH é O Nome! Sem adulteração alguma, a pronúncia só pode ser YHUH (com o som do h inicial sendo RR e o h final mudo, como nos instrui os estudos hebraicos). Verdade riquíssima como essa em Prática me garantiu conhecer e me converter também a duas outras Verdades de YHWH que não tem nem se prega entre nenhum outro grupo religioso: SÓ YHWH É ÚNICO E SET'UNO DEUS. Ou seja, o Verdadeiro Deus é Único e tem 7 Espíritos Santíssimos! _ Aleluias!!!!!!! Isa.11:1-2, Apoc.4:5, 5:6... Entre outras passagens da própria Tanak Hebraica.

    ResponderExcluir
  23. Leiam isto, não fiquem presos só em um contexto, onde esta pessoa querem que vcs acreditem no que ele diz.

    https://acruzhebraica.com.br/antigo/significado-da-palavra-senhor-em-hebraico/

    ResponderExcluir
  24. Boa noite unknown estou muito afundo disso e tenho descobrido muita coisa profana. O que fizeram com a palavra e com as escrituras os fermentos que colocaram e as infestações de titulos blasfêmicos babilônios contra o nome do ETERNO E SEU FILHO.
    A minha pergunta é: Descobri muitos nomes como ser chamado o altíssimo e seu amado filho, procuro também a verdade e muito do que vc fala comenta é também meu conceito, porém como vc chama o ETERNO é diferente um pouco e quero tirar essa dúvida vc o chama o ETERNO de YAOHU e o Filho de YAOHUSHUA a minha é YAUH E YAUSHA está enrrada?

    ResponderExcluir
  25. E o tetragrama está na maçonaria então parece que estamos em círculos quanto mais pesquisamos mais achamos paganismos

    ResponderExcluir
  26. Era usado o hebraico arcaico e o aramaico mas infelizmente tem muita influência dos fenícios,babilônicos e sumários nas escritas arcaicas aí fica difícil

    ResponderExcluir
  27. YHWH
    Yud = Y
    He = AH
    Waw = U
    He = AH

    pois, Yahu vcs ignora a ultima letra que é HE"AH", no caso vcs utiliza YHW = Y.ah.u, Lembrando que o H tem som de "R"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Palavra yauh não existe na transliteração do tetragrama(YHWH)

      Excluir
  28. Jesus é o Senhor. A explicação desse blog é enganadora. A palavra senhor veio do latim "senior" e não da junção de "sen" e de "hor". E a propósito, o número seis em latim é "sex" e não "sen". E "hor" era uma abreviação do deus pagão horus, não tem nenhuma relação com "repetições".
    Lembrem que o diabo mente desde o princípio e quer tomar o lugar de Deus, inclusive na linguagem. Não sejam enganados com o resto do mundo e peçam discernimento ao Espírito Santo, pois o próprio Senhor Jesus (esse sim o único SENHOR E DEUS), nos disse que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas. O justo viverá pela fé e, se ele recuar, minha alma não tem prazer nele.

    ResponderExcluir
  29. Isaías, 7-14 ...eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.Emanuel... Como está este versículo nas mais antigas escrituras? Se o Altíssimo mandou chamar de Emanuel, onde mesmo começa a mentira, o erro, a enganação?? O verdadeiro nome do Messias é Emanuel... Filho do Altíssimo, a quem Ele sempre se referia como Pai... Pai nosso que estais no céu... Pai, passa deim este cálice, Pai, porque me abandonaste... Acho que é simples se comunicar com o Altíssimo.... Graças te sou, Pai!!!!

    ResponderExcluir